Via Art Sign  
 
 
Tabela
 
11 4655-0161  
 
Identidade visual  |  VOLTAR
Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores. A confecção de um logotipo ou de um símbolo visual capaz de representar a assinatura institucional da empresa deve ser estabelecido através de um documento técnico ao qual os designers nomearam de manual da identidade visual. Esse documento serve para estabelecer normas e critérios técnicos de reprodução da marca nos mais variados suportes existentes no atual estado da técnica como por exemplo: suportes gráficos (impressão) e suportes eletrônicos (interfaces). O Manual de identidade visual deve conter: 1- os aspectos formais da marca - ou seja os elementos que compõe o símbolo gráfico e as variações formais da marca: por exemplo, para uma marca representada por uma imagem fotográfica deve ser apresentado tal imagem nos padrões monocromático, preto e branco, tons de cinza, fotográfico uma versão digitalizada ou seja uma versão vetorial da marca nas mesmas variações formais: monocromática, preto e branco, tons de cinza, chapado. 2- apresentar as variações da assinatura da marca: padrão de assinatura horizontal, padrão de assinatura vertical e variações formais da assinatura com slogan e sem slogan. Algumas marca contém slogan, outras não. Assim como algumas marcas são compostas simplesmente pelo nome da empresa (Coca-Cola, IBM, Microsoft). É imprescindível apresentar tais características da marca e sustentar uma utilização padronizada. 3- apresentar aspectos técnicos da marca: cor (pantone, rgb, cmyk, hexadecimal), fonte, dimensões, direção, etc. 4- apresentar o padrão de utilização da marca em todo o material institucional previsto pela empresa: papel timbrado, envelope, etiqueta, adesivo, embalagem, objetos, uniforme, rótulo, frota etc. 5- determinar dimensões mínimas e máximas para a impressão 6- regularizar a utilização da marca em fundo colorido, preto, branco e monocromáticos. 7- apresentar situações a serem evitadas. Ou seja identidade é o conjunto de caracteres proprios e exclusivos com os quais se podem diferenciar pessoas. Conte com nossa equipe de designers.
 
   
Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades.
Footer
Av. Adília Barbosa Neves, 1791
Jordanópolis - CEP: 07411-350 - Arujá - SP

Desenvolvido por GF - Guilherme Freire
Facebook Google +